Joana Alegre

Band :
Title : 16 de Setembro
Label : ,
Catalog ref. : 21h

Da busca pelo Reggae, Folk e World Music com Katharsis, à formação Jazz e participação em The Pulse, como letrista e vocalista no álbum homónimo e single No Match, chegando ao coro Gospel Collective, e mais recentemente abraçando a Pop no sucesso E Agora? com Mikkel Solnado, Joana Alegre, compositora, intérprete e letrista premiada*, incorpora toda esta senda nas canções dadas a conhecer em “Joan&The White Harts”, o seu primeiro álbum a solo.

Joan&The White Harts, álbum conceptual ou conto cantado tema a tema, numa história de, e para todos, vai da estética folk/pop ao indie/soul e reveste-se do poder da canção livre, de cantautor, cuja impressão digital se firma entre o lirismo acústico naïve e a irreverência indie/soul.

Distribuído online pelo grupo Universal Music, produzido por Mikkel Solnado, com direcção musical de Joana Alegre e Bernardo Fesch, o álbum conta com as participações de MimiCat, Mikkel Solnado, Daniel Lima (HMB), Gospel Collective, Jota Erre, Maurício Caruso, Jessê Santo.​

Marta Hugon

Band :
Title : 15 de Setembro
Label : ,
Catalog ref. : 21h

Bittersweet é o mais recente álbum de Marta Hugon, e reúne canções originais que ela escreveu como pequenos contos. O disco, composto em parceria com Filipe Melo, dá corpo e respiração a histórias ora doces, ora amargas, sérias ou subversivas. Numa viagem através das fronteiras de género — visita-se o jazz, os blues o funk e a pop —, não faltam pastiches tipo boy meets girl, nem uma orquestra a tocar uma “Silly Little Song”. Em concerto, Bittersweet ganha vida própria na companhia de Óscar Graça nas teclas, Mário Delgado na guitarra, Nelson Cascais no baixo e André Sousa Machado na bateria. É ao vivo, com estes músicos de excepção, que a cantora oferece o melhor da sua voz: madura, versátil e sempre emotiva, numa escrita que pára para apreciar e cantar o caminho.

Terraza

Band :
Title : 16 de Setembro
Label : ,
Catalog ref. : 22h30

Os Terraza são um dueto musical português composto por dois actores que escrevem e compõem as suas músicas, em português. Exploram as possibilidades da música no
universo intimista e performativo.

A conjugação não poderia ser melhor. A Lúcia traz as suas influências do Norte, o Mário do Centro, e encontram-se em Beja (Sul) onde ganham outra. Parece-lhes que podem dizer ter as três zonas na sua génese. E acreditam que é verdade.

No fundo, são dois actores que viram na música um encontro excepcional e que traduz o que não podem exprimir de outra forma. O peso do futuro, a mágoa da distância, o amor que existe é o que compõe os seus temas.

Assistir a um espectáculo dos Terraza é também esperar pela surpresa. Aliando à música o seu conhecimento de teatro, os dois actores propõem desta forma um espectáculo… fora do normal, com a imprevisibilidade de uma possível performance teatral.

Contam com mais 80 concertos em todo o país, com músicas a passar na Antena1 e com a edição do primeiro EP TRZ 122, que dá o mote de apresentação do duo, gravado e masterizado nos estúdios da PontoZurca.

"Embala-me"

"Embala-me" é uma das músicas que podem encontrar no nosso EP "TRZ 122" 🙂

Publicado por Terraza em Quarta-feira, 26 de Agosto de 2015

Jacarés

Band :
Title : 15 de Setembro
Label : ,
Catalog ref. : 22h30

Jacarés é uma banda Lisboeta formada por amigos e residente nos Nirvana Studios, que tem o firme objetivo de criar música cantada em português. Falam de forma descontraída da vida da gente, com musicalidades fortes e harmoniosas em cama de ritmos cativantes, claramente influenciados pelo Funk, Soul, Urban Rythms e, claro, a Música Portuguesa e Latina.

A banda conta já com uma vasta experiência de atuações ao vivo, das quais se destaca o concerto no “NOS Alive 2014”, em que atuou no palco Heineken, com excelente acolhimento do público presente e da imprensa da especialidade. Em 2016, foi uma das 5 finalistas do EDP Live Bands, entre mais de 800 bandas nacionais a concurso.

O single de estreia, “Já A Seguir”, lançado em Agosto 2016, fez parte da banda sonora e do álbum da novela juvenil “Massa Fresca”, da TVI, e está disponível nas plataformas digitais e nas lojas. O videoclip do tema “Já A Seguir” fez e continua a fazer sucesso no Youtube e no canal oficial da banda.

Foi lançado em Junho de 2017, o segundo single, “Louco Pela Vida”, que tem tocado em rádios espalhadas pelo pais e levou a banda a alguns programas de Tv, como é o exemplo do “Juntos à tarde”, da Sic. O “Louco pela vida”, está disponível nas plataformas digitais e também no canal oficial da Banda.

Os Jacarés têm trabalhado na produção do seu primeiro trabalho discográfico, que estará pronto muito em breve.

As suas atuações são caracterizadas pela energia, boa disposição e vontade de dançar. Estes são os seus pontos fortes, e é no palco que os Jacarés se tornam “verdadeiros animais”.