Lianne La Havas

Band : ,
Title : 28 JULHO
Label : ,
Catalog ref. : 23:30

A cantora e compositora inglesa Lianne La Havas vai apresentar-se a solo no espaço mágico que é o Claustro do Mosteiro dos Jerónimos.

Dona de uma das vozes mais bonitas da atualidade, a cantora que mistura no seu estilo elementos de jazz, soul e folk e que nos deu temas como “No Room for Doubt”, “What You Won’t Do” e “Unstoppable”, tem estado em estúdio a preparar o seu próximo álbum, mas escolheu algumas datas exclusivas para se apresentar ao vivo apenas com a sua voz e guitarra, e o Belém Art Fest vem com este privilégio de ser uma delas.

Marcelo Camelo

Band : ,
Title : 27 JULHO
Label : , ,
Catalog ref. : 23:40

Marcelo Camelo atua no dia 27 de julho no Belém Art Fest, no incrível Claustro do Mosteiro dos Jerónimos. O carioca apresenta-se a solo, num concerto com voz e viola, passados cinco anos da última vez que o vimos em palco, mais concretamente no Teatro Tivoli, em Lisboa, no mesmo formato intimista, que ele faz funcionar tão bem.

Um dos músicos mais respeitados da atualidade da música brasileira, Marcelo Camelo atua depois das aventuras com Banda do Mar, e produções de discos, como o caso de “Vem” (2018), o último de Mallu Magalhães. Acompanhado de voz e viola, o autor de obras como “Nos/Sou” (2008) e “Toque Dela” (2011) recupera um repertório icónico, que passa não só pela sua carreira a solo, como também por composições icónicos dos Los Hermanos e até por temas conhecidos via Banda do Mar.

Foi precisamente em 2013 que apresentou o documentário “Mormaço” num ano que se regista a última apresentação a solo. A presença do compositor carioca no alinhamento do Belém Art Fest constitui um dos motivos mais inéditos e que suscita maior curiosidade no regresso a palco de Marcelo Camelo.

Janeiro

Band : ,
Title : 28 JULHO
Label : ,
Catalog ref. : 22h:00

Dia 28 de julho o Claustro do Mosteiro dos Jerónimos recebe Janeiro. O Compositor e músico português, apresentou em 2015 o EP de estreia “Janeiro”, gravado no seu “homestudio” improvisado e que fez notar as suas influências do fado e do jazz, mas também da R&B eletrónica. Com este EP passou por alguns dos mais importantes palcos em Portugal, com as participações de Ana Bacalhau e Salvador Sobral. No final de 2017, lançou o single de apresentação “Canção Para Ti” do novo disco de originais a sair em 2018. Tema que tem tido uma receção calorosa por parte do público e deixa antever um trabalho com canções Pop em português, influenciado pela Bossa Nova, pelo Jazz e a música eletrónica. Ainda em 2017 é convidado por Salvador Sobral para compor um tema para o Festival da Canção 2018 e decide interpretar a sua própria canção, que intitulou de “(sem título)”. A 01 de junho de 2018 lançou o LP de estreia, “Fragmentos”.

Selma Uamusse

Band : ,
Title : 27 JULHO
Label : ,
Catalog ref. : 21:40

Selma Uamusse leva as suas raízes Africanas ao magnífico palco do Claustro do Mosteiro dos Jerónimos, dia 27. Canta as suas letras na língua de Moçambique, em changana e em chope, integra na sua música instrumentos tradicionais como a timbila e a mbira, assim como influências do seu percurso entre o Jazz, Rock’n’Roll , o Gospel e o Soul. Selma Uamusse soa a uma explosão de géneros. O primeiro disco ouve-se como duas viagens simultâneas entre Portugal e Moçambique, onde a cantora se abastece de sons e partilha a sua identidade.